13/10/2025 16:16:10

11/11/2009 00:00:00

União dos Palmares

União dos Palmares

antonio aragão //

 

 

Dois ocupantes de uma moto que não teve identificadas a placa nem a cor mataram com pelo menos dez tiros de pistola calibre 380 mm por volta das 22,45 horas da noite desta quarta feira (11), o funcionário da Prefeitura Municipal de União dos Palmares Esvaldo Quiterio da Silva, casado, 32 anos, trabalhador do matadouro municipal, residente em uma das Travessas da Avenida Antonio Gomes de Barros, na principal via de acesso à cidade, na praça conhecida como “Beco do Roncador”.

 

Testemunhas disseram ao capitão Rocha Lima que comandava uma guarnição composta do sargento Moab  os cabos Edvaldo e Lucio que Esvaldo saiu de casa em direção a lanchonete “Pontual” que é próxima de sua residência e lá conversou com a esposa do proprietário do estabelecimento identificado como Edson Lino da Silva de 33 anos. Quando a domestica que estava em companhia de um filho de apenas 5 anos se despediu de Esvaldo e caminhou andou menos de 10 metros, começou o tiroteio.

 

Os dois assassinos se aproximaram e começaram a atirar na vitima que ainda se agachou e correu, porém foi alcançada na pista onde recebeu vários disparos a queima roupa. Um dos tiros atingiu no pé o comerciante dono da lanchonete.

 

O pai de Esvaldo senhor Quiterio Lucio da Silva disse à reportagem que estava assistindo a televisão dentro de casa quando ouviu os tiros se dirigiu a rua para ver o que estava ocorrendo e que “ainda deu para ver os dois bandidos atirando em meu filho que já estava caído”. Afirmou também que Esvaldo já havia exercido a profissão de mototaxista, vendedor ambulante de leite, auxiliar de mecânico e ultimamente era seu auxiliar no mercado público.

 

“Esvaldo não era viciado, não traficava e pelo que me consta não tinha inimigos. Sua morte pode ter sido pode engano” afirmou o ancião.

 

Em mais esta oportunidade, uma família se revolta com a assistência do estado para com os contribuintes, pelo fato do IC e do IML terem sido comunicados do crime através da policia civil (União dos Palmares e a região que tem uma população aproximada de 300 mil habitantes ainda não dispõem destas prestações de serviços a exemplo de uma guarnição do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e nem sequer telefones de três dígitos para emergência, em resumo: é uma província desprezada pelo governo e remota aos tempos medievais neste sentido) e o IC já haver comunicado que não poderia vir esperando-se até o fechamento desta edição o IML já que o corpo está exposto em via pública.

 

O crime já começará a ser investigado na manhã desta quinta feira pelo Delegado Regional Dr. Cícero Lima.

 

Galeria