com tudonahora // danielee silva fotos A TRIBUNA
O expediente nas agências da Caixa Econômica Federal em Alagoas foi encerrado nesta quarta-feira, 11, sem previsão de restabelecimento do sistema de informática. A expectativa da Caixa era de que o problema fosse resolvido até às 14h de hoje, horário de Brasília, mas até o momento não há garantias de que os serviços sejam retomados nesta quinta-feira, 12.
A assessoria de comunicação da Caixa Econômica afirmou que ainda não há informações oficiais da superintendência da CEF, em Brasília, sobre a situação real do sistema de informática. No entanto, adiantou que “o sistema está retornando lentamente”.
O sistema de informática foi afetado com o apagão que atingiu o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, 10. Como consequência, toda a comunicação entre as agências foi interrompida, atingindo também os terminais de autoatendimento.
Os clientes da CEF que precisaram sacar dinheiro ou retirar saldos e extratos tiveram que utilizar os serviços das casas lotéricas e correspondentes bancários, além de terminais de auto atendimento, que ficaram lotados durante todo o dia, sobretudo, de servidores públicos estaduais, visto que o Governo do Estado iniciou hoje o pagamento da primeira faixa dos servidores.
Clientes desavisados chegaram a se aglomerar na porta de algumas agências da Caixa, em Maceió, à espera de atendimento e acabaram saindo dos bancos sem informações sobre a situação.
O problema atingiu as agências da Caixa no Rio de Janeiro, Espírito Santos e estados do Nordeste.