13/10/2025 16:10:07

11/11/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

com gazetaweb // blog celio gomes

A primeira foto mostra o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, na sede da superintendência da Polícia Federal em Alagoas. Na tarde de hoje, ele foi levar o que considera ser um verdadeiro dossiê sobre as gestões de Danilo Dâmaso, ex-prefeito do município e hoje seu inimigo número um na seara política.

Por causa do clima tenso, a Polícia Federal pretende reforçar a segurança da cidade nos três dias em que o governo do Estado estará oficialmente lá instalado. Afinal de contas, haverá autoridades nacionais como convidados.

Segundo o prefeito, seu adversário organiza uma passeata com pessoas que estarão vestindo preto. Detalhe: a convocação estaria sendo feita à base de 50 reais por cabeça!   

A essa altura, o governo já avalia o quadro e a Polícia Militar prepara esquema que garanta a normalidade durante os dias de festa pela proclamação da República.

De sexta-feira a domingo próximos, a capital do Estado de Alagoas será Marechal Deodoro. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) vai despachar de um gabinete preparado especialmente para ele, na prefeitura da cidade. Tudo isso para marcar o aniversário da proclamação da República.

Ocorre que a terra do proclamador está em convulsão. Como revela reportagem na Gazeta de hoje, Marechal Deodoro foi tomada por faixas com denúncia de desvio de verbas contra o ex-prefeito Danilo Dâmaso (PMDB). Outras, elogiam o atual prefeito Cristiano Matheus (PMDB). O grupo de Danilo estaria preparando um ato de protesto para o domingo, auge das comemorações. A ameaça já preocupa as autoridades estaduais.

Um ano depois da eleição, a guerra continua entre o ex-prefeito e o eleito, Cristiano Matheus. O sucessor acusa o adversário de ter deixado um rombo financeiro nos cofres do município. O resultado de auditorias realizadas por Matheus será entregue hoje à Polícia Federal.

 

Galeria