13/10/2025 06:56:42

10/09/2009 00:00:00

Municípios

Municípios

com 96dmarapiraca // ednaldo sobral - fonte cada minuto

Com exclusividade ao Cadaminuto, o comandante geral do 3° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, situado em Arapiraca, Coronel Marinho, comentou sobre as recentes pesquisas divulgadas que colocam Arapiraca e Maceió como duas das cidades mais violentas do mundo.

“Vi com muita cautela a pesquisa. Pois é preciso ter mais claridade. Pesquisas são importantes para o conjunto. Não foi fornecido nenhum número para nós, porque se fosse poderíamos usar como instrumento de estudo”, falou.

De acordo com o Militar, é preciso saber de quando é a pesquisa e como ela foi baseada. “Não sabemos de quando são os dados e nem como foi baseada. Não sei de qual é a época, se aumentou ou não. Na verdade, vejo com muita desconfiança”, afirmou.

Marinho fez questão de ressaltar que está no comando do Batalhão há apenas 10 meses e que durante esse tempo levou melhorias para a segurança de Arapiraca e região.

“Conseguimos uma base, banco de dados, tratamento estatístico. Aumentamos o combate aos homicídios e a apreensão de armas, além de especializarmos a tropa. O Copom registrava 200 ocorrências, e depois que assumi passou para 700. Mas isso não quer dizer que a violência aumentou, mas sim o serviço à população”, concluiu

Pesquisa

A pesquisa na verdade se trata de um relatório feito pela Uncisal que aponta, entre outras coisas, no período de julho a dezembro de 2008 1.151 casos de tráfico de drogas registrados e 314 ocorrências de usuários de entorpecentes. Em 2009, até o mês de julho, já foram registrados 546 ocorrências de tráfico e 119 uso de droga.