com alagoas24horas // danielle silva e priscylla régia
O ex-reeducando Alessandro Silva dos Santos, 23 anos, conhecido como Sandro, foi assassinado a tiros, na tarde desta sexta-feira, 16, dia em que foi liberado da detenção. A vítima foi morta no acampamento Zumbi dos Palmares, no conjunto João Sampaio II, no complexo Benedito Bentes, onde moravam os filhos e a ex-esposa.
Segundo informações dos policiais da Delegacia de Homicídios, assim que Sandro chegou ao local para rever os filhos, foi surpreendido por dois homens armados que efetuaram os disparos. Os acusados teriam corrido até a via de acesso ao acampamento e entrado em um Gol, de placa não anotada, que os aguardava. A partir daí tomaram destino ignorado.
Segundo informações da Polícia, Alessandro Silva foi apanhado junto com outras três pessoas em um veículo Siena com placa de táxi, portando armas. Na ocasião o grupo foi preso e autuado por formação de quadrilha, já que a Polícia não conseguiu descobrir a quem pertencia a arma encontrada. Sandro chegou a cumprir dois meses e meio de prisão, no Cadeião.
Informações colhidas no local dão conta que a vítima também foi acusada no assassinato de um traficante que residia no acampamento, Clebson de Lima Melo, 23, foi morto com pelo menos dez tiros de revólver, em janeiro deste ano. Sandro teria conseguido fugir do local sem ser identificado. “Nós já conhecíamos o Alessandro por estes dois crimes em que estava envolvido”, disse um policial.
Foram acionados para o local do crime agentes da Delegacia de Homicídios, do 8º Distrito Policial (DP), policiais militares do 5º BPM e peritos do Instituto de Criminalística (IC).