15/10/2025 13:09:28

16/04/2010 00:00:00

Especiais

Especiais

com alagoasnegocios // an

Foi inaugurada nesta sexta-feira, 16, em Maceió, no bairro de Benedito Bentes, a primeira “fábrica verde” de refrigerantes do Sistema Coca-Cola Brasil, pertencente ao Grupo Constâncio Vieira. Diversas autoridades participam do evento como o governador Teotônio Vilela Filho, o prefeito Cícero Almeida, o presidente da Fiea, José Carlos Lyra, lideranças empresariais e comunitárias.

O empreendimento custou R$ 90 milhões e gera 350 empregos diretos. A nova unidade é uma fábrica construída no conceito de planta verde e está em processo de obtenção de certificação LEED fornecida pelo Green Building Council Brasil, o que garante a implantação das boas práticas da construção sustentável, afirmou o diretor geral da Conviver, Ruy Vieira.

O presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, disse que essa planta industrial demonstra o compromisso da Coca-Cola em produzir refrigerantes de maneira sustentável buscando alinhar produção, competitividade e preservação do meio ambiente. “Esse é o compromisso mundial da Coca-Cola”.

O prefeito Cícero Almeida destacou o empenho do empresário em estabelecer uma indústria de alto porte numa região carente de emprego, como o bairro do Benedito Bentes. É uma demonstração de compromisso social para com os maceioenses que mais precisam, falou.

Esse investimento é mais de um total de 49 empreendimentos que desembarcaram em Alagoas, disse o governador. A inauguração dessa planta industrial mostra a nova fase por que passa o Estado, assegurou Vilela.

Embora tenha vindo a Alagoas para contatos políticos, o ex-governador José Serra chegou a tempo de participar da inauguração da fábrica da Coca-Cola. Disse que essa nova indústria moderna é sinal claro de que Alagoas caminha na trilha do desenvolvimento.