15/10/2025 12:59:56

15/04/2010 00:00:00

Trabalho e Emprego

Trabalho e Emprego

com ascom-SESAU //

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) firmou convênio com a Fundação Universitária de Desenvolvimento, Extensão e Pesquisa (Fundepes), órgão vinculado a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), visando realizar Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 630 profissionais.

O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira (12), sob o número 156/2010, ficando a Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) como interveniente.

Por meio do convênio, que terá o acompanhamento da Coordenadoria Setorial de Gestão de Pessoas (CSGP), serão selecionados profissionais dos níveis fundamental, médio e superior. Eles irão atuar nas unidades de urgência e emergência mantidas pela Sesau, com o intuito de melhorar a assistência aos alagoanos, bem como, possibilitar a ampliação dos serviços ofertados, segundo evidenciou o secretário da Saúde, Herbert Motta.

“Esse é mais um passo que o governo do Estado está dando, no sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Otimizando, dessa forma, as ações que já são viabilizadas pela Sesau e ampliando o nosso leque de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, salientou o secretário, ao informar que o edital deverá ser publicado em breve com ampla divulgação.

Seleção – A seleção será realizada por meio da análise curricular, conforme especificações contidas no contrato e, de acordo com a CSGP, o resultado deve ser homologado até 3 julho, de acordo com o previsto na Resolução nº 23.089, Instrução nº 126 do Tribunal Superior Eleitoral. O convênio foi firmado com base na Lei Federal 8.666/93 e tem validade por até 180 dias, podendo ser prorrogado por meio de um Termo de Aditamento.

Anteriormente, havia sido divulgado que o PSS visava atender a carência no Hospital Universitário (HU), mas nesta quarta-feira, a assessoria da Sesau informou que a o PSS é para atender a carência de profissionais na rede estadual.