15/10/2025 12:22:20

09/04/2010 00:00:00

Municípios

Municípios

Da Redação // quitério fernandes (colaborador)

 

 

Uma forte chuva com duração superior à uma hora se abateu sobre a zona rural do município de Santana do Mundaú (a 110 km. de Maceió) no final da tarde desta sexta feira (09) invadindo a propriedade “Gabriela” a apenas um quilometro do centro da cidade que está sem comunicação rodoviária em função da queda de uma ponte na rodovia AL-220 (Estrada da Laranja), no quilometro 25,4 que atravessa parte da mesma propriedade.

 

As primeiras informações chegadas dão conta que dois galpões do imóvel que abrigavam implementos agrícolas (um trator, um caminhão e uma caminhoneta) não sofreram danos, porém populares afirmam que foi visto descendo na enxurrada um burro, não se sabendo precisar quem é seu proprietário.

 

O prefeito do município Eloi da Silva conhecido como “Loia” determinou atenção máxima na cidade já que ainda chove, porém com menos intensidade. Uma guarnição do GPM foi deslocada para o local da queda da ponte e neste momento está sendo contatado o Engenheiro Residente do DER na região Dr. Iran Menezes para que seja determinado o reparo mesmo precário da ponte, pois não existem “atalhos” pode onde circule nenhum tipo de veiculo ou mesmo ambulâncias.

 

O secretário Élson da Silva neste momento está no local prestando apoio logístico ao pessoal da Secretária de Obras do Município além dos policiais militares que isolaram a área com sinalizadores evitando deste modo que algum motorista desavisado provoque um acidente.

 

Apesar da intensidade de chuva o serviço telefônico do município não sofreu interrupções, a exemplo do fornecimento de energia e água. O prefeito Loia determinou a abertura do Posto de Saúde do município para proceder a pequenos atendimentos médicos se for o caso.

 

Galeria