15/10/2025 12:21:46

09/04/2010 00:00:00

Municípios

Municípios

com tudonahora // jamylle bezerra

A chuva que caíu no município de Maribondo na madrugada desta sexta-feira alagou várias ruas da cidade, causou desabamento de casas e deixou várias pessoas desabrigadas. Os números ainda estão sendo levantados pela prefeitura da cidade, mas estima-se que pelo menos cinco casas desabaram durante a madrugada no município. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. 

O Rio São Miguel, que passa por Maribondo, transbordou e alagou diversas ruas, aumentando ainda mais os problemas causados pelo temporal. Nesta sexta-feira, a chuva deu uma trégua, mas os problemas continuam. A cidade está sem energia elétrica e sem comunicação via telefone. Para entrar em contato com a Defesa Civil Estadual, o prefeito Zé Márcio precisou se deslocar até o município de Atalaia nesta manhã. 

O número de pessoas desabrigadas ainda não foi contabilizado, mas de acordo com o prefeito, famílias que perderam as casas estão sendo abrigadas em duas escolas municipais. 

A situação em Maribondo é de calamidade e a prefeitura está fazendo um levantamento da quantidade de pessoas atingidas. Estamos precisado de todo tipo de ajuda. Donativos, alimentos e roupas são bem-vindos”, afirmou o prefeito.

A assessoria da Eletrobrás Distribuidora Alagoas informou que equipes estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia. O problema teria sido causado por uma árvore, que caiu em cima de uma linha de transmissão da companhia. A previsão é a de que até o final da tarde, o fornecimento volte ao normal no município.

De acordo com o meteorologista Manoel Teixeira, a previsão é de chuva em Alagoas até a próxima segunda-feira, com bastante nebulosidade no sábado e no domingo.