com agênciaalagoas // ronaldo lima e nicolas albuquerque
O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, assegura categoricamente que não existe nenhum indicativo de paralisação na corporação, diferentemente do que foi anunciado pelas categorias que haveria um aquartelamento nesta quarta, 7, de praças e oficiais.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, todo o efetivo policial está empregado normalmente no serviço de rua e administrativo. “Tanto na capital quanto no interior, as viaturas saíram para o policiamento ostensivo nas suas respectivas áreas de cobertura”, assegurou o coronel Dalmo Sena.
“Os policiais militares que não estão em atividade nesta quarta-feira é porque estão em escala de folga, de férias ou de licença médica”, assegurou o comandante geral da PM, que participou na manhã desta quarta da solenidade de implantação de mais uma Base de Polícia Comunitária, no bairro do Clima Bom, ao lado do secretário da Defesa Social, Paulo Rubim.
Como explica o secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, no momento a situação funcional da Polícia Militar de Alagoas está sob controle e não há motivo para convocação da Força Nacional. “Se ocorrer o aquartelamento por parte dos policiais militares, vamos abrir procedimentos administrativos com amplo espaço de defesa”, afirmou Rubim.
O secretário de Defesa Social assegura que a população de Alagoas não ficará sem a proteção da Polícia Militar, em nenhuma circunstância. “Não haverá a possibilidade da sociedade ficar desprotegida pelo poder público”, garantiu Paulo Rubim.