15/10/2025 06:06:01

02/04/2010 00:00:00

Municípios

Municípios

antonio aragão //

 

Uma briga envolvendo dois casais na noite desta quinta feira (04) na ‘Rua do Matadouro’ na cidade de São José da Laje terminou com a morte do professor de PETI daquela cidade Cícero José da Silva de 42 anos de idade e lesões provocados por golpes de facão na adolescente Maria José da Conceição de 14 anos, além de escoriações na domestica Cicera Sueli Pedro da Silva de 30 anos de idade, todos vizinhos, residentes em uma “viela” (pequeno conjunto de casas em uma rua transversal estreita).

 

As primeiras informações colhidas junto ao Chefe de Expediente daquela Delegacia Distrital agente Cláudio (da equipe do Delegado João Pessoa), dá conta que a briga foi originada por uma discórdia sobre um copo de vinho tendo-se seguindo uma discussão, e finalmente a agressão ao professor praticada pelo agricultor Severino dos Santos Silva de 33 anos, alcunhado de “Escovinha” (companheiro de Maria José da Conceição) que após a pratica do delito evadiu-se no local, porém até o fechamento desta edição a informação era que o acusado que foi perseguido pelos familiares do professor estava cercado pelas policiais civil e militar em uma fazenda nos arrabaldes de São José da Laje, podendo sua prisão ocorrer a qualquer momento.

 

Segundo o Dr. João Pessoa disse a imprensa, Cicera Sueli que estava com um filho no colo de apenas seis anos de idade (que presenciou o crime) contou na Delegacia alguns detalhes da ocorrência e explicou que após ver seu companheiro ser agredido e cair em uma poça de sangue, em sua própria defesa e de seu filho, apanhou o facão (arma do crime) e também golpeou Maria José da Conceição “mas foi tudo em legitima defesa para não deixar ela me matar e a meu filho, pois ela parecia uma louca desorientada” disse a domestica ao delegado.

 

O professor Cícero José ainda com vida foi encaminhado ao Hospital Douglas Buarque daquela cidade onde ao receber os primeiros socorros médicos entrou em óbito enquanto Conceição foi encaminhada em uma ambulância do município ao Hospital Geral do Estado, e na tarde desta sexta feira (05) recebeu alta. Cicera Sueli foi detida, mas em seguida liberada, porém está, até determinação judicial, proibida de deixar o município sem prévia autorização.

 

Outra Morte

 

A policia de São José da Laje foi informada na manhã desta sexta feira que familiares encontraram morto em um dos cômodos da casa em que morava na Rua Esperança, bairro Passagem de Maceió no centro da cidade, o aposentado Nivaldo Marinho da Silva, de 45 anos de idade.

 

Mesmo aparentando haver sido vitima de causa clinica, policiais e familiares acordaram na remoção do cadáver para o Serviço de Verificação de Óbitos ou IML em Maceió para os trabalhos de necropsia e constatação da verdadeira “causa mortis” de Nivaldo, que segundo consta diariamente ingeria grandes quantidades de bebida alcoólica.