com o jornal-al // iracema ferro
Um assaltante foi morto e outro preso, na manhã desta sexta-feira (02), após roubarem um EcoSport verde, placa NML-2801/AL, crime praticado na noite desta quarta-feira (1º) numa cervejaria na avenida Amélia Rosa, na Jatiúca. Os acusados, com um revólver e uma pistola, renderam os clientes e empregados do local e levaram diversos objetos das vítimas. Ao saírem do estabelecimento, os bandidos levaram o veículo EcoSport.
De acordo com os donos do veículo, eles saíram na manhã desta sexta-feira para resolver um problema pessoal e quando passavam pela Bomba da Marieta, no Poço, quando viram o veículo que havia sido roubado na noite anterior, na cervejaria do casal, na avenida Amélia Rosa, Jatiúca.
Eles decidiram seguir a EcoSport e foram até o estacionamento de um supermercado em Mangabeiras. No caminho, eles acionaram a Polícia Militar. Eduardo Santos da Silva, de 23 anos, tentou fugir, mas foi detidos por populares e espancado. Socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), ele já chegou na unidade em óbito.
Adriano Silva dos Santos, de 20 anos, também tentou escapar, mas foi preso e só não morreu porque foi colocado numa viatura da Radiopatrulha e levado para a Central de Polícia Civil, no Sobral.
Depois da prisão dos acusados, os militares foram à casa de Adriano, no Prado, e apreenderam diversos objetos que haviam sido roubados na noite anterior, durante o assalto à cervejaria. Foram encontradas carteiras porta-cédulas, telefones celulares, ferramentas, pen-drives, dinheiro, jóias, bolsas, cheques e aparelhos eletroeletrônicos. A irmã de Adriano, Gisele Silva dos Santos, de 22 anos, tentou defender o irmão, dizendo que um dos telefones celulares havia sido comprado por ela, mas como o aparelho pertencia à dona da cervejaria, ela foi presa e autuada por receptação de material roubado.