com saomiguelweb //
O advogado Cleber Silva Brandão foi detido em flagrante no início da noite de hoje (1), no Povoado Brejo, distante 5 km de Anadia. Com o advogado a Polícia Civil apreendeu duas espingardas calibre 12 e dois revólveres calibre 38. Uma das armas está registrada em nome do advogado. Com Brandão a PC encontrou ainda 15 munições, sendo duas deflagradas.
A detenção do advogado se deu após uma denúncia feita pela prefeita do município, Sânia Tereza, do PT. “Nós recebemos uma ligação da prefeita informando que o Dr. Cleber em companhia de outros três homens teriam chegado à porta da residência da prefeita fazendo ameaças de morte a seu marido e filho, inclusive mostrado as armas que foram apreendidas”, esclarece o delegado plantonista Dr. Itamar Uchôa da delegacia de Anadia. “Nós solicitamos que a prefeita formalizasse a denúncia, e ela, acompanhada do esposo, esteve aqui na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos”.
Uchoa enviou uma equipe para o município de Anadia e após uma busca, o acusado foi localizado no Povoado Brejo. “Ele estava na casa de um compadre dele bebendo. Quando chegamos ao local tentamos conversar com o Dr. Cleber, mas ele não quis e tentou fugiu para o interior da residência”, conta o agente Genilson. Ainda segundo os agentes, já na chegada ao local os policiais constataram a existência das armas, “as duas espingardas calibre 12 estavam ao lado dele e os dois revólveres dentro de uma caixa de cerveja”, completa o agente. “Ao darmos voz de prisão ele tentou fugir e nós o detivemos na entrada da residência”, conclui.
O agente José Enilson chegou a ser agredido pelo advogado, “o agente fará exame de corpo delito ainda hoje”, informou o delegado.
Versão do advogado
O Nossa equipe conversou com Dr. Cleber Brandão que disse tudo ser uma mentira. “Em momento algum estive na porta desse cidadão, passei na rua por que a casa da minha sogra fica próxima”. Brandão falou ainda que a Polícia Civil de Anadia é manipulada pela prefeita e o esposo, “até fiança ele (esposo) está arbitrando na delegacia de Anadia”, e acusou os policiais de complacência, “queriam me algemar, estão pensando que sou algum bandido? Vou representar contra eles”.
O advogado acusa Gaúcho, como é conhecido o esposo da prefeita, de ter batido no rosto de sua filha. “No dia da posse da prefeita aquele ‘cabra safado’ bateu no rosto da minha filha, já existe de minha parte uma representação contra ele”, e completa, “já ouvi da boca dele ‘bati na cara da sua filha e bato na sua’, ele é acostumado a bater na cara do povo lá em Anadia”, e concluiu, “esse policiais foram me prender a mando dele, mas não vai ficar assim, já acionei a OAB e vou representar contra os policiais, a prefeita e o esposo”.
Indagado sobre a procedência das armas, Brandão disse não ter conhecimento, “só respondo pelo meu revólver, que tem registro, nunca vi essas espingardas e o outro revólver”.
“Já estamos acionando o juiz de plantão para determinar o local para onde ele deve ser levado, já que não existe cela especial na delegacia, e vamos acionar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) para acompanhar os procedimentos”, disse o delegado e concluiu informando que o flagrante será lavrado por porte de arma, resistência a prisão, agressão e desacato.
Nesse momento Dr. Uchoa esta ouvindo o advogado.