com alagoasnegocios //
A 5ª edição do Leilão Vaquejada & Trabalho traz esse ano novidades para pista. Além da excelente genética dos animais dos Haras Porto Rico e CPMF, haverá a participação de animais dos Haras MSL , Fazenda Horizonte , Haras Boa Sorte , Caju Ranch , entre outros parceiros. O remate, que está marcado para o dia 12 de maio no Parque José da Silva Nogueira, contará ainda com a participação de criadores de todo nordeste.
O pecuarista e promotor do leilão, Celso P.M.Filho, destacou ainda que este ano os pecuaristas e animais vão ganhar mais conforto e segurança. “O Parque da Pecuária está com um novo espaço para os leilões, o novo tattersal foi uma conquista para os criadores alagoanos, principalmente porque proporciona maior segurança”, frisou.
Sobre o que os criadores irão conferir no leilão o pecuarista contou que serão 45 lotes de cavalos das raças quarto de milha e paint horse da mais alta linhagem de vaquejada e trabalho. Entre os animais ofertados estarão, matrizes, garanhões, potros, animais em ponto de doma e domados.
“Teremos um aquecimento com a realização do 1° Congresso & Derby Brasileiro de Vaquejada ABQM, que será em abril. Nossa expectativa é realizar excelentes negócios. E seguindo a tendência do mercado iremos nos sair bem com certeza”, destacou.