antonio aragão // com oliveira (colaborador)
A noite desta sexta feira (19) foi marcada por mais uma barbárie cometida contra um menor de apenas 15 anos identificado como J.C.Q.S. conhecido como ‘Quirino’, residente na Rua Esperança, no Bairro Sagrada Família ou "Mutirão", na periferia de União dos Palmares. O rapaz teve o corpo dilacerado com golpes de facão que lhe atingiram a cabeça, o pescoço, o tórax, os braços e as costas, e como se não bastasse, o assassino ainda decepou as duas mãos da vitima e colocou uma delas entre o ombro e as costas. O crime foi registrado por volta das 21,10 horas na conhecida como “Rua da Creche” a poucos metros de onde na ultima quarta feira um agricultor alcunhado de Sarney foi assassinado com tiros na cabeça.
Ao tomar conhecimento do ato delituoso, o ten.cel. Hermelindo Filho que estava na sede do 2º BPM determinou que uma equipe do PELOPES se dirigisse ao local para isolar e preservar a área até a chegada dos agentes da Policia Civil, do IC e IML (a população de União dos Palmares e a região da Mata alagoana que juntos abrangem um universo superior a 300 mil habitantes não dispõem desta prestação de serviços a exemplo do Resgate, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e nem sequer telefones de três dígitos para casos de emergência, o que deixa a região a mercê da disponibilidade de Maceió em casos semelhantes) para os trabalhos periciais e a remoção do corpo para Maceió que após ser necropsiado será liberado para sepultamento.
No local da ocorrência imperou em mais esta ocasião a “Lei do Silêncio”: ninguém viu, ninguém sabe, e quem viu não quis ninguém informar nada embora alguns parentes do rapaz que estavam no local do crime conversaram com os policiais cujas informações foram anotadas para servir de subsidio ao inquérito que vai apurar o bárbaro crime, que será presidido pelo Delegado Regional Cícero Lima.