antonio aragão //
Veja o Vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=xTVEiihv7Jk
Por volta das 15,35 horas desta quarta feira (10) o jovem de 19 anos de idade Valdir Anderson da Silva, conhecido como ‘Val’ (fotos 1 2) residente no Conjunto Habitacional Padre Donald na periferia de União dos Palmares foi atingido por um tiro de espingarda à altura da virilha, enquanto bebia na calçada da residência de um amigo nas proximidades de sua residência.
Um outro rapaz que estava nas proximidades pediu socorro a um mototaxista que passava no local e em seguida ao motorista de um gol, porém ninguém atendia aos apelos do jovem que, aflito e vendo seu colega perder muito sangue, apanhou um carro de mão (foto 3) e em companhia de um outro colega fez o percurso de quase 2 kms entre o local da tentativa de homicídio e a Unidade de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, carregando o amigo que ao chegar à unidade hospitalar ainda estava lúcido.
Percebendo que o ferimento era de natureza grave, a clinica geral doutora Vera Lucia que estava de plantão no São Vicente acionou a unidade móvel da SAMU para remover a vitima (que perdeu bastante sangue) para o HGE em Maceió.
Policiais da equipe do Delegado Cícero Lima ao tomar conhecimento do fato delituoso se deslocaram inicialmente ao Hospital onde ‘Val’ estava sendo atendindo e em seguida ao endereço da ocorrência, onde foram informados que eram dois os autores da tentativa de homicídio e que após a pratica delituosa tomaram destino ignorado carregando consigo a arma do crime. O inquérito foi aberto no Cartório da Regional de União dos Palmares.