14/10/2025 19:38:36

09/03/2010 00:00:00

Economia

Economia

com alagoasnegocios //

O Gás Natural Veicular (GNV) continua sendo vantajoso para os motoristas que dirigem carros movidos à gás. O taxista Manoel Melo, que possui um Fiat Siena, tetraflex, nunca abasteceu o veículo com gasolina ou álcool. Sempre com o GNV. Motivo: preço.

Não existe outra opção, o gás natural é o combustível mais econômico, declara Melo. Com apenas R$ 50,00, ele diz que abastece 28 metros cúbicos de gás e circula cerca de 370 km. Se optasse pela gasolina, com o mesmo dinheiro, somente era possível pôr 28 litros de gasolina e rodava 280 km. Ou seja, 90 km a menos.

“Eu já vi o gás natural veicular como a melhor opção. É tanto que paguei mais pelo carro que saiu de fábrica com a instalação do kit GNV”, declara.

O taxista Severino Souza, proprietário de um Fiat Palio Weekend, também opta por gás natural veicular ao abastecer o veículo. Não há nada mais vantajoso. Esse combustível é altamente vantajoso não apenas para os taxistas mas para todos os proprietários de veículos, principalmente, aqueles que possuem o automóvel como principal instrumento de trabalho.

E a vantagem de gás natural veicular não é maior, diz Souza, porque a expansão do GNV no interior ainda é pequena. Quando se viaja para as cidades do Sertão principalmente, sempre é preciso abastecer o carro com gasolina porque não existem postos com GNV. “Isso reduz um pouco a margem de lucro dos profissionais do volante”.

Galeria