antonio aragão //
O Ministério Público de União dos Palmares distribuiu release com a imprensa informando que na próxima segunda feira dia
O convite é extensivo a todos os segmentos sociais, e o inicio está previsto para as 9,00 horas, oportunidade em que a promotora Doutora Stela Valéria Soares Cavalcante, Titular da 2ª Promotoria de São Miguel dos Campos abordará o tema “Lei Maria da Penha”.
Sobre o assunto a doutora Carmen Sylvia Sarmento do M.P de União explica que “ainda existem mulheres inibidas que sofrem por que não procuram seus direitos, e esquecem que existe a disposição da sociedade organismos sérios encarregados de fiscalizar o fiel cumprimento e a aplicação da Lei, inclusive a Lei Maria da Penha, por isso, a necessidade de todos estarem presentes” diz a doutora Carmen.
O Dr. Jorge Luiz Bezerra da 3ª Vara (Vara do Crime) reafirma a necessidade do comparecimento da população e de instituições municipais, estaduais e federais inclusive os homens que “terão oportunidade de conhecer o contexto dessa lei e de tantas outras que disciplinam o comportamento humano no Brasil. É pertinente ao MP como todos sabem fiscalizar e acompanhar todos os assuntos pertinentes aos cidadãos que de uma ou de outra forma necessitam das leis.
Para o Tácito Yuri (da 1ª Vara, Eleitoral e da Infância e Juventude) “as leis de nosso país estão conseguindo abolir desigualdades importantes referentes aos direitos e deveres entre os homens e as mulheres”. Infelizmente, como afirma a doutora Carmen, em sua maioria são as próprias mulheres que ainda sofrem pelo desconhecimento da lei ou por pressão do próprio companheiro. Por estas e outras razões, seria interessante que estivessem todos presentes no auditório da CRE para assistir a palestra.