14/10/2025 19:26:19

05/03/2010 00:00:00

Saúde

Saúde

com primeiraedicao / marcela oliveira

Maceió registra mais três casos suspeitos de gripe A. Os pacientes são duas mulheres grávidas e um homem. O caso do rapaz de 30 anos, cuja identidade está sendo preservada, é o considerado mais grave.

Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Hélvio Auto desde o dia 27 de fevereiro. Está inconsciente e respira com a ajuda de aparelhos. O paciente, que mora em Maceió, é obeso e diabético, o que pode ter agravado o quadro de saúde dele. Ele foi internado com sintomas de pneumonia.

O estado de saúde das outras duas pacientes é considerado estável e elas não correm risco de morte. As gestantes estão sendo atendidas no Hospital Universitário e na Unimed.

Amostras de material biológico dos três pacientes já foram coletadas e encaminhadas para o laboratório Fiocruz, no Rio de Janeiro. O resultado deverá estar pronto em 20 dias.

Casos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já registrou, neste ano, seis casos suspeitos de infecção pelo vírus H1N1, mas até agora nenhum foi confirmado. No último dia 22, uma gestante morreu com suspeita de gripe A. Ela estava no sétimo mês de gravidez. O bebê conseguiu sobreviver. O exame que dirá se ela estava infectada ou não ainda não foi encaminhado à Sesau.