Da Redação //
Veja o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=h8RmATl7rYU
Cerca de três mil foliões se despediram do carnaval 2010 de União dos Palmares na Praça Basiliano Sarmento cuja folia teve inicio da noite desta terça feira (16) até as primeiras horas da manhã de hoje, quarta feira de cinzas, oportunidade em que se apresentaram o famoso cantor palmarino Marcelão, as Orquestras também palmarinas “Teclas e Vozes”, “The Prisma” e Orquestra do Maestro Jaéjero, especialmente contratados pela Prefeitura Municipal para fazer shows durante toda a folia.
O distrito de Rocha Cavalcante recebeu atenção do prefeito Areski Freitas o Dr. Kil, que atendendo pedido do representante do distrito vereador Benedito José dos Santos contratou para o domingo a Orquestra “The Prisma”, e na terça feira a partir das 21,00 horas, “Marcelão e Banda” e a partir da 01,00 horas o cantor também de União conhecido como “Missinho”. Informações dão conta que a folia somente acabou no inicio da manhã de hoje em clima de paz e alegria.
Também desfilaram em União entre a tarde-noite do sábado e a terça feira os blocos “Escola de Samba Unidos da Ponte”, “Só Vai Quem Chupa”, e foi realizada a eleição da “Franga do carnaval” promovida pelo já tradicional Bloco “Franga da Madrugada” que é uma iniciativa do radialista e empresário de comunicações Silvio Sarmento, que após a proclamação dos vencedores na quadra de esportes no centro, ganhou as ruas da cidade.
O prefeito Dr. Kil que estava bastante descontraído no QG da folia em companhia do Diretor da SMTT de União Dr. Célio Duarte disse que “aproveito o ensejo para agradecer ao povo de União dos Palmares a paz vivenciada neste carnaval o que contrariou as expectativas dos otimistas e adversários que seria uma festa violenta. Com relação às contratações para fazer a folia, juntamos as duas coisas: a primeira por medida econômica dentro da realidade financeira do município, e a segunda para prestigiar nossos músicos, que se equiparam aos melhores por que não dizer, do Brasil. Veja a alegria de nosso povo que comprova nossa colocação” (referindo-se aos foliões presentes na praça).
Até o fechamento desta matéria não havia sido divulgado o balanço do movimento das policias Civil, Militar e Rodoviária Federal a nível de município durante as festas carnavalescas, porém, a reportagem anotou e noticiou vários acidentes com motos e carros, além de dezenas de pessoas atendidas na unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo, algumas com maior gravidade que foram removidas para o HGE em Maceió.