Da Redação // quitério fernandes (colaborador)
Veja o vídeo da festa ontem à noite
Mesmo as pessoas que por algum motivo não gostam do carnaval ou são de credos religiosos que censuram a festa, todos ficaram contagiados com a alegria que reinou nos quatro dias de folia do carnaval mundauense, tido como um dos mais animados dos últimos tempos.
A atual gestão municipal com a devida antecedência reuniu todas as secretarias que sob o comando do Coordenador Geral de Administração Dr. Elcio Silva formou uma só equipe de trabalho, cujo maior objetivo foi propiciar a comunidade toda assistência disponível como a contratação da orquestra "Banda Menina Veneno" da cidade de Arapiraca, o colocação de um palco e a ornamentação na Praça Maria Pereira Maia (que serviu como QG do frevo), campanhas educativas que alertavam aos foliões sobre o perigo das doenças sexualmente transmissíveis e a distribuição de preservativos pela Secretaria Municipal de Saúde, cujos trabalhos ficaram a cargo da secretária senhora Diva Silva.
Também foram disponibilizados para os adeptos da folia momesca três ambulâncias e duas viaturas para, se houvesse necessidade, fazer a remoção de enfermos até a unidade de emergência do Hospital São Vicente de Paulo em União dos Palmares, e os mais graves para o HGE, em Maceió, (o posto de primeiros atendimentos funcionou nos quatro dias) o que não foi necessário, segundo dados fornecidos pela secretária municipal de Ação Social senhora Maria Silvana Silva.
O distrito de Munguba a
Satisfeito com o sucesso do carnaval, na manhã desta quarta feira de cinzas o prefeito disse que “primeiro, quero agradecer a Deus que iluminou a comunidade para que brincasse em harmonia respeitando seus semelhantes o que trouxe um clima de inteira paz, e depois ao próprio povo que soube entre outras coisas receber os visitantes demonstrando educação e hospitalidade, e finalmente, a equipe de trabalho da prefeitura que não poupou esforços para o sucesso desta que é considerada a maior festa popular do Mundo” disse o gestor municipal.