Na última segunda-feira (29), o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) anunciou a prorrogação de um prazo importante através da Portaria nº 0457/2025.
A extensão de 90 dias foi concedida para que os candidatos possam incluir veículos nas novas autorizações de operação do serviço de transporte individual por táxi, conforme estabelecido no edital nº 001/2024.
A decisão veio como resposta às solicitações de diversos candidatos já aprovados no processo de credenciamento, que solicitaram mais tempo para atender às exigências regulamentares, principalmente relacionadas à aquisição de veículos e à finalização de documentação necessária.
Ao ampliar o período de adesão, o DMTT busca evitar que obstáculos operacionais impeçam os autorizados de continuarem a oferecer seus serviços, reforçando seu compromisso com a manutenção da mobilidade urbana na cidade.
Considerado uma peça-chave na dinâmica de transporte urbano em Maceió, o serviço de táxi garante uma alternativa segura, regulamentada e de alta qualidade para a população da capital.
A medida também está em sintonia com os princípios de prioridade ao interesse público e de eficiência administrativa, assegurando que o processo de credenciamento permaneça dentro da regularidade, sem afetar a oferta de transporte aos usuários.
Aos nossos leitores Neste primeiro dia de junho de 2025, celebramos com entusiasmo a atualização do site da Agência Tribuna de Notícias, marcan...Ver mais
Ver todos os posts