O Ministério da Saúde publicou portaria que autoriza o repasse de recursos para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o país. Em Alagoas, 25 municípios foram contemplados, entre eles São Miguel dos Campos, Maceió, Penedo, Maragogi, Marechal Deodoro e Rio Largo.
A medida integra o Novo PAC e tem como meta ampliar o acesso da população à atenção primária e fortalecer a rede pública de saúde. O investimento será feito por meio de repasse em parcela única, no modelo Fundo a Fundo, e os municípios terão prazo de até 270 dias para concluir o processo licitatório e dar início às obras.
Além de São Miguel dos Campos, também receberão novas unidades as cidades de Belém, Cacimbinhas, Carneiros, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Inhapi, Jacaré dos Homens, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Palestina, Pão de Açúcar, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, Senador Rui Palmeira e Viçosa.
A construção das UBS deve representar um avanço significativo para a saúde em Alagoas, ajudando a reduzir filas e garantindo atendimento médico, odontológico e multiprofissional mais acessível para milhares de pessoas.
Aos nossos leitores Neste primeiro dia de junho de 2025, celebramos com entusiasmo a atualização do site da Agência Tribuna de Notícias, marcan...Ver mais
Ver todos os posts