28/10/2025 00:38:17

Polícia
29/08/2011 10:18:32

IML registra 13 homicídios no final de semana em Alagoas

IML registra 13 homicídios no final de semana em Alagoas
Ilustração

Com alagoasweb // roberta batista

 

Dos 13 homicídios registrados pelo Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) neste fim de semana, nove ocorreram somente na sexta-feira. Dois assassinatos foram registrados no sábado. E neste domingo (28), o IML recolheu mais dois corpos. No município de Arapiraca, um atentando deixou um morto no sábado.

O corpo do trabalhador rural Paulo Henrique dos Santos, de 26 anos, foi o primeiro homicídio a ser registrado na noite de sexta-feira. O crime ocorreu no município de São Miguel dos Campos. Paulo Henrique foi vítima de disparos de arma de fogo.

Na mesma noite, o motorista Antônio Ferreira Veiga, de 47 anos, também foi vítima de arma de fogo.

Tiros também tiraram a vida do servente de pedreiro José Rafael dos Santos. Ele morava no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

O aposentado Davi Carlos da Silva Nascimento, de 22 anos, foi baleado e morreu no conjunto Village Campestre. Outro jovem, o autônomo Thalisman Macario Coelho, de 20 anos, foi atingido por disparos e morreu na Rua Amaro Feitosa, no bairro do Jacintinho.

Duas mulheres estão presentes na lista de homicídios da última sexta-feira. A doméstica Ester Ferreira dos Santos, de 45 anos, foi mais uma vítima de arma de fogo. Ela morava no bairro do Trapiche da Barra e morreu no bairro do Vergel do Lago. E a sergipana Maria Valdira Farias, de 19 anos, foi baleada e morta no município de São Miguel dos Campos.

Já Edvaldo Mendes dos Santos foi baleado e morreu no município de Paripueira. O IML registrou ainda a chegada do corpo de um homem, que também morreu após ser baleado.

Sábado

Os homicídios registrados pelo Instituto Médico Legal de Maceió no sábado foram o do mecânico Evandro da Silva Santos, de 35 anos, e do trabalhador rural João Vianey Barbosa Vieira. Evandro era deficiente físico e foi morto a facadas por João Vianey, no bar do Fernando, no Rosane Collor. A população se revoltou e espancou João até a morte. Ele ainda foi baleado e esfaqueado por populares.

Domingo

Os dois últimos assassinatos registrados neste fim de semana foram o do servente de pedreiro Gedeão José dos Santos, de 31 anos. Ele também foi vítima de espancamento. E do menor R.L.O., que foi atingido por vários disparos, na praça Padre Cícero, no bairro do Vergel. Militares da Base de Polícia Comunitária do Vergel foi ao local do crime. Segundo o pai do menor, R.L.O. já tinha se envolvido com roubos e furtos. E tinha passado 45 dias na Unidade de Internação de Menores (UIM). A polícia não informou qual o calibre da arma utilizada, mas afirmou que foram efetuados mais de oito disparos. A vítima morava no mesmo bairro em que foi assassinada.

Arapiraca

No município de Arapiraca, um atentado provocou uma morte na noite do sábado. Dois homens em uma motocicleta, de placa não anotada e cor preta, assassinaram a tiros Edson Gomes dos Santos, de 25 anos, e feriram Givaldo Pedro dos Santos, de 20 anos, e Severino Gonçalves Santos, de 39 anos. O crime ocorreu sítio Igazeira, na zona rural de Arapiraca.