28/10/2025 00:24:08

Polícia
29/08/2011 10:04:59

Quadrilha invade casa e dispara vários tiros contra idosa e neto

Quadrilha invade casa e dispara vários tiros contra idosa e neto
Idosa foi atingida na mão enquanto dormia

Com tudonahora // sidney tenório

 

A noite do domingo foi marcada pela violência no bairro do Bom Parto. Em menos de meia hora, a polícia registrou um assassinato e duas tentativas de homicídio. Em uma residência que fica numa vila na Rua Osvaldo Cruz, uma idosa de 65 anos e o neto foram baleados por homens que invadiram o imóvel.

 

Maria Josefa da Conceição foi baleada na mão, enquanto o neto Santiago Cardoso Dias, de 22 anos, foi atingido por tiros nas pernas e no braço. O jovem contou que os disparos foram efetuados por homens que invadiram a casa.

 

"Não os conheço e nem sei o porquê de tanta violência. Estava dormindo e já acordei com os tiros", afirmou a idosa, que foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

 

A polícia acredita que o alvo do crime seria Santiago Cardoso. No entanto, o jovem se disse surpreso com o atentado e afirmou que não tinha motivos para ser assassinado. Ele também foi encaminhado ao HGE.

 

Assassinato

 

Minutos antes da invasão da residência, um ex-detento foi executado a tiros quando atravessava os trilhos de trem na Rua Francisco de Menezes. José Ivanildo Paixão da Silva, de 23 anos, foi atingido por quatro disparos na cabeça.

 

As primeiras informações da polícia são de que o jovem estava em liberdade condicional depois de ter cumprido pena em regime fechado por homicídio.

 

Testemunhas contaram que o assassinato foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta.

 

Os dois casos de violência no Bom Parto serão investigados pelo delegado Robervaldo Davino, do 4º Distrito Policial. Ele deve determinar instauração de inquéritos nesta segunda-feira.