antonio aragão //
O delegado Regional de União dos Palmares Dr. Antonio Nunes abriu inquérito na manhã desta segunda feira (29) para apurar a morte do menor R.S.N. vulgo ‘Caninana’, (cobra venenosa temida abundante nas matas da região) residente na Fazenda Frios na zona rural do município (a 6 km do centro da cidade), achado morto à pedradas e submerso em um riacho por agricultores na manhã de hoje.
O rapaz que já tinha passagens pela delegacia local e CRM de Maceió por haver matado com requintes de crueldade um cavalo de elevado preço pertencente a um criador da região, era temido pelos moradores da localidade. Seria viciado em drogas e álcool e andava sempre armado com uma faca-peixeira.
Um agricultor que estava no local do crime e pediu para ter a identidade preservada disse que no sábado (27) havia encontrado a vitima carregando uma cobra com quase dois metros morta por ele na serra. “Ele disse que ia para a cidade vender a carne e o couro da serpente”.
‘Caninana’, segundo levantamento inicial da PC certamente foi morto por mais de uma pessoa em uma estrada vicinal próximo a serra dos Frios a pedradas em seguida teve sua roupa arrancada e foi arrastado por mais de 60 metros, tendo seu corpo sido jogado em um riacho. No local, os vestígios do assassinato.
Avisados pelo chefe de expediente da delegacia regional, o IC e o IML de Maceió (União dos Palmares e a região leste de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços a exemplo de uma guarnição do corpo de Bombeiros) estão no local da ocorrência para os procedimentos de rotina.



