Com sertaoemfoco // orlando - Fonte alagoas na net
Uma operação conjunta de agentes da Polícia Militar de Santana do Ipanema e Maravilha, realizada na noite desta sexta-feira (26), culminou na prisão de quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas na região no Sertão. A ação teve apoio de equipe do Pelopres do 7º BPM e do GPM de Maravilha.
Segundo assessoria da PM, a investigação foi iniciada pelo p2 – grupo de inteligência da PM, que há três meses vem fazendo um levantamento da venda de drogas na região. A investigação descobriu que a quadrilha atuava há pelo menos cinco meses nas cidades de Maravilha e Ouro Branco e sempre mudavam de endereço para difucultar a identificação.
Com mandados de buscas e apreensões, expedidos pelo juiz Fausto Magno David Alves, responsável pela Vara do único ofício em Maravilha, a PM conseguiu chegar a dois locais de ponto de vendas de drogas. No primeiro foram realizadas apreensões de dois revolveres calibre 38, com cinco munições intactas, 175 pedras de crack, 225 papelotes de maconha, além de diversos aparelhos eletrônicos, tais como: celulares, DVDs, uma TV e um vídeo game.
Dois jovens foram encontrados no local, Maciel Genésio de Oliveira, 18 e Eduardo de Oliveira Silva, 21. Segundo os policiais a droga foi encontrada enterrada no quintal da casa.
Continuando com as buscas a PM conseguiu localizar outro ponto de venda, onde foi encontrado também uma grande quantidade de drogas. 400 gramas de maconha prensada e diversos papelotes prontos para venda foi encontrada em posse de Silvano Cordeiro dos Santos, 25 anos.
Após as apreensões a polícia ainda recebeu a informação de que na zona rural de Ouro Branco haveria outro ponto de droga, levando os agentes até o paradeiro de Pedro Bezerra Feijó. Em sua posse foi encontrada apenas duas bombinhas de maconha e uma arma de brinquedo.
Todos o material apreendido, bem como as pessoas presas, foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema, onde serão ouvidas e poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.