antonio aragão //
Sob a presidência do Juiz da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares (Vara do Crime) Ygor Vieira de Figueiredo, desde as primeiras horas da manhã desta terça feira (23), ocorre no salão do Júri Promotor Tagore Carnaúba Acioli no Fórum de Justiça de União dos Palmares o júri de Cicero da Silva acusado de no dia 16 de maio de 2008 no sitio Olho d’água na rural de União dos Palmares haver matado e depois afogar em um açude o corpo da menor J.M.M.S. de apenas 12 anos de idade.
O crime à época alcançou grande repercussão, e o acusado que alega haver cometido o brutal assassinado “para se vingar de seu pai que seria seu inimigo”, foi preso quase uma semana após cometer o delito pelo então delegado regional Dr. Cicero Lima, ensejando que populares se postassem a porta da Delegacia pedindo para fazer justiça com as próprias mãos.
Na defesa do acusado está funcionando o defensor público Evaldo Dantas Segundo e o promotor do caso é o Dr. Fábio Vasconcelos, que dentre outras coisas ao inquirir uma testemunha do rumoroso caso conseguiu a informação de que Cicero havia juntamente com seu pai antes de cometer o crime contra a menor assassinar o próprio irmão, sendo por estas razões sua reputação avaliada como de pessoa bastante temida na região.
Cicero que é réu confesso do bárbaro crime atualmente está detido no Presidio Baldomero Cavalcante no complexo prisional de Alagoas. O encerramento do julgamento está previsto para até o final da tarde de hoje.


