27/10/2025 22:09:12

Trabalho
22/08/2011 22:31:55

Alunos do ensino médio e superior podem participar de capacitação da Microsoft

Alunos do ensino médio e superior podem participar de capacitação da Microsoft
Divulgação

Com tudonahora //

 

Estão abertas até o próximo dia 18 de setembro as inscrições para o Programa Microsoft Students to Business 2011 (S2B), uma iniciativa da Microsoft e as principais universidades do país com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de Tecnologia da Informação e oferecer oportunidades de emprego.

 

Podem participar do programa alunos do ensino médio, superior, graduandos, graduados e interessados nos temas ligados à Tecnologia da Informação que estejam regularmente matriculados em alguma entidade de ensino pública ou privada, no ensino médio ou superior.

 

As inscrições devem ser feitas no link http://proform.msdnbrasil.com.br/Inscricao.aspx. O aluno deve selecionar o estado de Alagoas e escolher uma das entidades de ensino cadastradas. O regulamento está disponível no endereço: http://proform.msdnbrasil.com.br/Regulamento.aspx

Em Alagoas, o programa é fruto de uma articulação feita pelo Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Maceió (APL-TI). Entre as entidades de ensino parceiras estão a Faculdade de Alagoas (FAL), o Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) e a Faculdade da Cidade de Maceió (Facima).

 

O Students to Business 2011 (S2B) proporciona “acesso a uma grande quantidade de conteúdos para alunos do ensino médio e do ensino superior”, de acordo com o gestor do APL-TI, Sacha Passos. “Eles terão um diferencial profissional e para o mercado”.

 

As capacitações são voltadas a estudantes do ensino médio e superior e visam preparar as próximas gerações de profissionais nas tecnologias Microsoft. Ao longo das três fases, os estudantes adquirem formação técnica para tornarem-se profissionais juniores de infra-estrutura ou desenvolvimento.

 

O Programa Microsoft Students to Business capacitou, no seu primeiro ano de criação, mais de 10 mil estudantes em todo o Brasil, do quais mais de 1.000 profissionais foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho durante a feira de empregos.

 

O APL-TI faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), que é coordenado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL).