Com gazetaweb // jobison barros
O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió contabilizou oito homicídios neste final de semana reservado aos pais, sendo seis mortes cometidas por arma de fogo e duas, por arma branca. Em um dos casos, um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros no Trapiche da Barra.
O primeiro crime registrado na noite dessa sexta-feira (12) ocorreu na Rua do Arame, no Tabuleiro do Martins, onde a vítima foi Edson José da Silva, 30 anos, atingido por um tiro na cabeça. Segundo populares, dois homens em uma motocicleta Honda, de cor preta e placa não identificada, aproximaram-se da vítima, efetuaram os disparos e, em seguida, evadiram-se do local, tomando destino ignorado. Edson da Silva – que residia na Rua São Luiz – não possuía passagem pela polícia.
O jovem Carlos Douglas da Silva Lira, de apenas 19 anos, foi executado com cinco tiros na Rua Projetada, no Trapiche da Barra. Os disparos atingiram as regiões da cabeça e das costas. Nenhum morador quis comentar acerca do fato.
O terceiro assassinato ocorrido na noite de sexta vitimou José Ronaldo dos Santos, 30, na Rua Pernambuco Novo, em Coruripe. A vítima foi executada com vários disparos próximo à sua residência. Os acusados empreenderam fuga da região.
Na Travessa São Félix, situada no Vergel do Lago, o jovem Shelldon Viana da Silva, 21, foi assassinado a tiros. Parentes informaram aos militares do 1º Batalhão – acionados ao local – que o rapaz possuía envolvimento com o tráfico de drogas. Shelldon residia na Rua do Banheiro.
Sábado
O pedreiro Cícero dos Santos Paiva, 37 anos, morreu após ser vítima de arma de fogo. O crime ocorreu no conjunto Padre Donald, situado no município de União dos Palmares, onde a vítima residia. Após cometerem o crime, os acusados evadiram-se do local.
Já no loteamento Ester Soares Torres, em São Miguel dos Campos, Adilson de Lima dos Santos, 20, foi assassinado a tiros por homens não identificados. A Polícia Militar foi acionada ao local da ocorrência.
Edvânia da Silva Oliveira, 25, foi esfaqueada no município de São José da Laje. Agentes da Polícia Civil e militares deslocaram-se à região.
Domingo
E, em pleno Dia dos Pais, Renato Souza Pereira, 27, foi assassinado a golpes de faca, quando estava bebendo em um bar situado no Tabuleiro do Martins. O acusado fugiu sem ser identificado.
Interior
Através dos registros do IML de Arapiraca, foram confirmados cerca de seis homicídios neste domingo, no interior do Estado. Em um deles, Maria Fabiane da Silva, 20 anos, foi esfaqueada por seu ex-marido no povoado Canaã, em Arapiraca.