25/10/2025 18:46:49

Municípios
10/08/2011 09:13:49

Polícia identifica suspeito de matar filho de advogado

Polícia identifica suspeito de matar filho de advogado
Ilustração

Com tudonahora //

 

O trágico acontecimento na tarde da última terça-feira (09), em Santana do Ipanema ainda não se encerrou. Na manhã desta quarta-feira (10), as Polícias Militar e Civil de Arapiraca fazem buscas por um homem identificado como “Cabeção”. Ele e Lucas Mateus Andrade Viana, de 21 anos, são os suspeitos de matar o garoto, Pedro Gabriel, de apenas quatro anos, e ter ferido o advogado João Firmo.

 

Ainda ontem, Lucas Mateus Andrade Viana caiu da moto em que estava e foi capturado pela polícia. Em depoimento, o acusado afirmou ao delegado Rodrigo Rocha Cavalcante que foi o outro assaltante, identificado como Cabeção, que atirou no advogado e no menino, que acabou morrendo.

 

De acordo com a Polícia Civil de Santana do Ipanema, Cabeção conseguiu escapar na moto de José Edson de Araújo, 45 anos, que sofreu o assalto. O criminoso fugiu com a moto modelo NXR 150 Bross, de cor vermelha e placa NMD 6393 – Santana do Ipanema. Segundo a polícia, o suspeito é do município de Arapiraca.

 

Lucas Viana, conhecido também como “Esmilinguido” ou “Mosquito”, contou também que ele estava desarmado e que foi Cabeção que efetuou todos os disparos.

 

A Polícia Militar de Santana do Ipanema continua fazendo buscas, já a Polícia Civil está em estado de alerta para capturar o suspeito, que neste momento está foragido.

 

O acontecimento

 

Esmilinguido e Cabeção cometeram um duplo assalto, na tarde de ontem, quando tomaram as motos dos agricultores Renaldo Gomes da Silva, de 36 anos, e José Edson Araújo Nobre, nas proximidades do Campo de Aviação, em Santana do Ipanema. Depois do assalto, o advogado João Firmo, que conhecia uma das vítimas, parou, ouviu o relato do assalto e deu carona aos dois, rumo Olho d'Água das Flores, para dar queixa à polícia.

 

O carro de João Firmo se aproximou dos assaltantes em fuga, e um deles, achando que estava sendo perseguido, sacou a arma e, correndo na moto, abriu fogo contra o carro, onde iam o advogado, o filho e o rapaz que havia sido assaltado.

 

Um tiro atingiu João Firmo no peito, e outro a cabeça da criança. Mesmo ferido, Firmo dirigiu até Santana do Ipanema e conseguiu que um helicóptero do Samu levasse a criança para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.

 

O menino, de apenas quatro anos, acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos e morreu no final da tarde ontem.