antonio aragão //
Um briga provocada por ciúmes entre duas mulheres por pouco não se transforma em tragédia na “Praça da Alimentação” (local onde existem pequenos restaurantes e associações de transportes alternativos) quando a domestica Maria Madalena da Silva de 29 anos de idade, residente no Bairro Santa Fé na periferia de União avistou uma mulher que já foi sua namorada bebendo com outro homem em um bar vizinho.
Impulsionada pelo álcool e pelo ciúme, Madalena agrediu a também domestica Maria Anunciada da Silva de 41 anos, agricultora, residente no acampamento de lona na extensão da Rua Juvenal Mendonça com uma dentada, e se não fosse à interferência de terceiros, teria decepado o órgão da sua ex-namorada.
Populares que presenciaram a cena sangrenta ligaram para a policia e uma patrulha da RP que estava nas proximidades providenciou a remoção da vitima para a unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo onde recebeu os socorros médicos da equipe plantonista e a agressora ciumenta para a Delegacia Regional de Policia onde o Delegado de Murici Dr. Gustavo Carvalho de plantão em União dos Palmares abriu o inquérito que vai apurar o caso.
Segundo a vitima, Maria Madalena teve um caso amoroso com ela por ela apenas por um dia quando se amaram em um hotel no centro da cidade, mas que em realidade, ela (Anunciada) vive já há quatro anos com a arrumadeira Silvana Bernardo de Oliveira de 45 anos, e como sua namorada há quatro dias deixou o lar para beber, ela resolveu tomar uns tragos, e acabou sendo agredida.
Veja a entrevista com a agredida na TV Tribuna.