25/10/2025 23:20:17

Polícia
05/08/2011 16:15:52

Preso nega ser ‘Juninho China’ e envolvimento com morte de PF

Preso nega ser ‘Juninho China’ e envolvimento com morte de PF
Juninho China é conduzido à Delegacia

Com alagoas24horas // cláudia galvão e flávia duarte

 

O homem preso no final da manhã desta sexta-feira, dia 5, durante uma operação do Bope e DRN negou ser 'Juninho China' e alegou não ter qualquer envolvimento com a morte do policial federal aposentado Eduardo Batista Junior, assassinado durante um assalto na Avenida Jatiúca, no mês de julho.

Julius Cesar Ferreira de Lima, de 33 anos, foi preso na orla de Ponta Verde, durante cumprimento de mandados. Segundo o capitão Assunção, do Bope, o acusado estava sendo monitorado desde o começo do ano, supostamente por comercializar drogas na região de Ponta Verde. Além de Julius Cesar, outro homem – cuja identidade não foi divulgada – também foi detido para averiguação.

Os acusados estavam em motocicletas (preta de placa MVC 4933 e vermelha MVH 8639), uma delas com queixa de roubo, próximo à balança do peixe da Pajuçara. Ainda segundo o Bope, no momento da abordagem Julius Cesar estava com uma quantidade de crack e maconha. O acusado foi levado ao seu apartamento, na Rua Vital Barbosa, onde os militares encontraram cerca de 8kg de maconha.

Na chegada à Central de Polícia, Julius Cesar negou veementemente ser o homem identificado como Juninho China, que teria encomendando o veículo Honda Civic aos menores responsáveis pela morte do agente federal. Julius disse ser conhecido pelo seu nome e afirmou trabalhar como técnico em enfermagem, inclusive ‘pagando’ plantões no Hospital Universitário e Hospital Geral do Estado (HGE).

O capitão Assunção confirmou que pesa contra Julius Cesar a acusação de tráfico de entorpecentes e a informação de que ele seria conhecido como Juninho China. O segundo acusado foi levado em casa para buscar documentos.

Galeria