Com melhornoticia //
“Se a polícia deve continuar no Carminha eu não opino, mas precisamos reagir contra esses inimigos fortes e poderosos (referindo-se aos traficantes)”, destacou Morais. O deputado Judson Cabral (PT) lembrou a campanha eleitoral feita pelo prefeito de Maceió Cícero Almeida e Teotonio Vilela. “O governador cooptou o prefeito da capital e fizeram prosa durante período eleitoral. Por que não vão ao Carminha e constroem no conjunto uma escola em tempo integral?”, questiona o deputado petista.
A deputada Flávia Cavalcante (PMDB) também se posicionou sobre a violência e disse que os alagoanos – independente do bairro em que moram – estão em estado de pânico com o número frequente de assaltos e assassinatos. O deputado Ronaldo Medeiros (PT) atacou o governo em várias frentes e – como uma metralhadora giratória – disparou sobre áreas que vão da pobreza, agroindústria à indústria da segurança privada em Alagoas.
“O governo distribui sementes de má qualidade para os agricultores, não oferece assistência técnica e isso reflete no fato de 75% da miséria está concentrada na zona rural”, diz. O deputado petista sugeriu que a jornada de trabalho dos policiais é desumana. “Alguns policiais não estão tendo tempo para dormir direito pois têm escalas terríveis Enquanto isso o segmento de segurança privada prospera em Maceió. Quem quiser instalar câmeras ou sistema de alarme tem de ficar na fila, como estou”, destacou.