Com cadaminuto // igor castro
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apreendeu, nesta quarta-feira (03), diversos remédios que estavam sendo vendidos ilegalmente em Arapiraca. Os medicamentos foram encontrados em dois estabelecimentos comerciais. O responsável pela apreensão foi o fiscal Marcos Alexandre Dantas. A ação teve o apoio de agentes da Polícia Federal.
A VFarma Distribuidora de Medicamentos e Materiais Hospitalares, localizada na Rua Manoel Leal, no bairro Cacimbas, e a Farmácia Nóbrega, uma das drogarias mais antigas da cidade e que está localizada a Rua Estudante José de Oliveira Leite, no Centro, foram interditadas.
De acordo com as primeiras informações, entre os remédios apreendidos estava o Citotec, medicamento usado para abortos, e três pessoas teriam sido presas. O material apreendido e os presos foram trazidos para Maceió.
Desde ontem
Conforme apurado pela reportagem do CadaMinuto, a fiscalização da Anvisa teve início ontem em Alagoas. No início da noite desta terça-feira (02), equipes se dirigiram à sede da PF, no bairro do Jaraguá. Os locais vistoriados ontem pela Anvisa não foram revelados.
A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou que não poderá repassar nenhum detalhe à imprensa, já que a instituição está apenas dando apoio à ação da Anvisa.