Com maceioagora // Fonte emergência 190
Um documento, supostamente falso, apresentado durante sua prestação de contas na campanha de 2006, levou o ex-deputado estadual Dudu Albuquerque (PDT) ser indiciado pela Polícia Federal (PF) de Alagoas.
Consta no inquérito que foi concluído pela Delegacia de Segurança Institucional que o ex-parlamentar entregou um recibo, no valor de R$ 1 mil, alegando que seria parte da prestação de contas de sua campanha a deputado estadual, a qual ele obteve êxito. O recibo apresentado chegou a ser questionado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que não emitiu parecer favorável pela sua aprovação, o encaminhando o encaminhado à PF a fim de que fosse feito um exame grafotécnico no recibo, quando foi comprovado que a assinatura existente no documento não pertencia ao homem apontado como suposto doador que foi chamada para depor o qual negou qualquer doação à campanha do político.
Com o inquérito instaurado o ex-parlamentar foi ouvido no último dia 22 negando a falsidade do documento, usando como argumento que desconhecia detalhes sobre como era feita a pr
estação de contas.