Com cadaminuto //
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) divulgou, na manhã desta terça-feira (02), dados referentes às chuvas do último final de semana que atingiram Alagoas. As solicitações vieram de moradores do Conjunto Santos Dumont, Chã de Bebedouro e Santa Helena, em Maceió, e dos municípios de São Luiz do Quitunde e Marechal Deodoro.
De acordo com os dados, o primeiro registro ocorreu com relatos de alagamento no Conjunto Santos Dumont, em frente à entrada do Eustáquio Gomes, ocorreu no último sábado (30). Já em São Luiz do Quitunde, moradores acionaram a Defesa Civil devido o risco de desabamento de uma residência em área de risco sobre outra.
Já no domingo (31), ocorreram dois registros na capital e um no interior do Estado. Houve um desabamento de uma casa na Chã do Bebedouro, e um deslizamento de barreira na Grota Santa Helena, ocorrência esta passada para o Coordenador de Operações 1º Tenente BM Marcos Paulo, que deslocou uma viatura para o local, sob o comando do Aspirante Lisboa.
No município de Marechal Deodoro houve alagamento de um bairro, e o referido município já está viabilizando oficialmente sua NOPRED (Notificação Preliminar de Desastre), e cerca de 150 famílias estão sendo deslocadas para abrigos provisórios.
De acordo com a Defesa Civil, essas ocorrências foram as únicas repassadas. “Com isso, se houveram mais ocorrências estas não foram informadas a esta Coordenadoria durante o plantão do final de semana. Todas as ocorrências citadas foram repassadas para as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil dos respectivos municípios”, informou a assessoria de comunicação do órgão.