Com gazetaweb // janaina ribeiro e david lucena
Cerca de 120 casas do povoado de Poeira, na periferia de Marechal Deodoro, estão inundadas depois que o nível do rio que corta o município subiu na madrugada desta segunda-feira (1). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o nível do rio subiu mais de meio metro, causando estragos no local.
Equipes dos Bombeiros encontram-se no local desde as 6h e tentam fazer um trabalho de conscientização sobre os riscos que a inundação pode oferecer, como a proliferação de doenças e a chance de curto-circuitos na rede elétrica, mas as famílias se recusam a deixar suas casas.
Segundo o secretário de comunicação Carlos Robert, a prefeitura está enviando representantes da Secretaria de Infraestrutura e Assistência Social ao local e que, caso seja necessário, a prefeitura irá alugar temporariamente casas para abrigar as famílias atingidas, além de fornecer-lhes comida.
Mas de acordo com o coordenador da defesa civil municipal, coronel Jadir Ferreiro, barracas serão instaladas no Campo do Grêmio para que os atingidos pela enchente também possam ser abrigados temporariamente. O Município espera que até 2012 esteja construído um conjunto habitacional com 152 casas no bairro de Botafogo. No entanto, ainda segundo o coronel Jadir, o projeto do conjunto ainda está vencendo etapas burocráticas na Caixa Econômica Federal.
O aspirante Oliveira do Corpo de Bombeiros informou que a situação está sob controle e não chove no momento.