Com cadaminuto // paulo chancey junior
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) deve anunciar na próxima semana a convocação para os aprovados do último concurso para o órgão, realizado no início do mês de maio. A expectativa é que 3.116 aprovados sejam chamados para as etapas pré-admissionais e já no mês de agosto estejam trabalhando.
Em Alagoas, o resultados dos classificados e das respectivas posições foi divulgado na edição de sexta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE-AL). De acordo com a ECT, as diretorias regionais de Alagoas, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo Interior e Tocantins devem homologar o concurso até a próxima terça-feira (02).
Na semana passada foi divulgada no Diário Oficial da União a homologação de 18 cargos de nível superior e atendente comercial em outros Estados como Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo Metropolitana.
Em Alagoas, os candidatos aprovados aguardam ansiosamente pela convocação, discutindo e debatendo as últimas notícias em sites de relacionamento. O CadaMinuto entrou em contato com um dos aprovados, o universitário Lucianno Vieira, que espera ser chamado o quanto antes. “Estamos de olho, ligados nas notícias e aguardando o chamado. Espero que as notícias sobre um possível chamado na semana que vem aconteça logo”, disse. Luciano se inscreveu para a regional de União dos Palmaras, que ofereceu apenas três vagas.
De acordo com os Correios, assim que convocados os aprovados terão de apresentar os documentos exigidos, fazer os exames médicos pré-admissionais, assinar o contrato de trabalho e realizar o treinamento.
Os Correios ofereceram 8.346 vagas de agente dos Correios 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).
Existe a previsão de que no mês de agosto, parte dos aprovados já esteja trabalhando. Já em outubro espera-se que todos os contratados já estejam atuando em seus respectivos postos.