Com gazetaweb // regina carvalho
Foi resgatado na manhã deste sábado, na praia do Sobral, o corpo de pescador Edmilson Monteiro dos Santos, 46 anos. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (28) quando se aventurou em alto-mar com outros dois pescadores.
A embarcação ficou à deriva e chocou-se contra arrecifes, despedaçando-se entre a Barra Nova e Pontal da Barra. Os três amigos ficaram feridos, dois deles conseguiram chegar à praia, mas Edmilson, mais conhecido como “Corretor” levou uma forte pancada na cabeça e não resistiu.
Surfistas viram o corpo boiando no mar e acionaram militares do Grupo de Salvamento do CB. “Quando a equipe chegou ao local, o corpo já estava bem perto da praia”, informou o sargento CB, João Batista.
O cunhado da vítima, o também pescador Ricardo Vanderley de Paulo, ainda tinha esperança de encontrar “Corretor” com vida. “Se não fosse a pancada na cabeça ele estaria vivo. Ele sabia nadar muito bem, trabalhava como pescador há muitos anos”, disse. Os trabalhos foram acompanhados pela equipe da Capitania dos Portos.
Os outros dois pescadores, que chegaram a ficar feridos: Altamiro Ferreira, dono do barco de pesca e Ormindo Fortunato dos Santos foram atendidos no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.
Curiosos, amigos e parentes da vítima acompanharam os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O corpo de Edmilson foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será necropsiado e liberado para sepultamento.