Com emergência190 // antonio c. melo
Já está no Sistema Prisional de Maceió, o jovem Jackson Williams Félix Gomes da Silva, 19, acusado de matar o próprio pai, o músico Antônio Jorge Gomes da Silva, e enterrar o corpo no quintal de casa por baixo de concreto. O crime, registrado durante o último carnaval, teve grande repercussão. O músico desapareceu da casa onde morava com o acusado. Durante todo o carnaval vizinhos e alguns parentes estranharam a ausência de Antônio Jorge e a “tranquilidade” do filho que não demonstrava preocupação com o sumiço do pai. Foram os próprios vizinhos que procuraram a Polícia e alertaram sobre o desaparecimento.
O corpo do músico somente foi encontrado no dia 22 de fevereiro, enterrado no quintal da casa, na Rua Aminadab Valente, no bairro do Trapiche da Barra.
Para surpresa de parentes e da Polícia, o acusado se entregou durante a manhã da sexta-feira (29).
Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde fez exame de corpo de delito e em seguida, foi levado preso para o Cadeião.
Jackson Williams teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após pedido da delegada Maria Aparecida Araújo, do 22º Distrito Policial, a quem o jovem confessou o crime. O jovem estava foragido desde o dia 26 de março. Em depoimento, o acusado disse que durante todo esse tempo esteve escondido, mas não tinha saído de Maceió. Para se justificar sobre o assassinato Jackson disse que sempre foi vítima de maus tratos cometidos pelo pai e que era obrigado a tocar instrumentos com perfeição e não podia sair de casa.