Com alagoasweb // tgs
Uma operação da Polícia Civil, desencadeada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29), acabou na prisão de duas pessoas acusadas de praticar agiotagem e outros três crimes.
A ação, que culminou na prisão de duas pessoas, identificadas por Ademir Vicente da Silva, 32, e sua esposa Rosangela Soares Silva, aconteceu após meses de investigações, “há dois meses recebemos uma denúncia anônima contra o acusado, iniciamos as investigações que acabou na prisão dele e da esposa na manhã de hoje”, esclareceu o delegado Regional Dr. Mário Jorge Barros.
No local onde os acusados foram detidos, uma agência bancária, os policiais se passaram por clientes, “tanto o Ademir, quanto a esposa, estavam de posse de dezenas de cartões e chegaram a efetuaram vários saques”, explicou Thomaz Fireman, chefe de expediente da Regional que comandou a operação, “aos constatarmos a prática criminosa a dupla recebeu voz de prisão”, completou.
Ademir e Rosangela foram conduzidos à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
Na delegacia a polícia constatou que Ademir Vicente é Guarda Municipal e o caso foi comunicado ao secretário de Segurança Urbana do município, Walmore Tenório, “não podemos compactua com a prática errada de nosso gm, se ele está errado, lamentamos, mas deve ser enquadrado conforme determina a lei”, falou o secretário.
Em buscas efetuadas na residência do casal a polícia encontrou outros cartões, sendo: de crédito, conta salário e de programas federais, como: Bolsa Família e ProJovem, além de R$ 2.700(em dinheiro), um revólver calibre 38, uma rifle calibre 22 e 27 munições calibre 38.
Vários documentos de registro de lotes residências, uma moto Yamaha, de placas NMG 4577/AL, aparelhos celulares e um notebook também foram apreendidos, todo o material foi encaminhado a Delegacia Regional.
Os acusados foram autuados em flagrante por posse de arma, apropriação indébita, crime contra o sistema financeiro. O flagrante foi feito pela equipes do delegado Itamar Uchoa, plantonista nesta sexta-feira na Regional.
Ademir e Rosangela serão transferidos para uma delegacia da região.