Com alagoasweb // tgs
A ação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustrou mais um assalto na BR 101 na noite desta quinta-feira, 28, no trecho entre São Miguel dos Campos e a cidade de Pilar, interior do estado.
Um moto taxista, que não teve o nome informado, fazia o socorro de um caminhoneiro quando foi interceptado por dois homens em uma moto modelo Honda Bros, que não teve a placa informada.
Armados de revólver, a dupla anunciou o assalto e exigiu que as vítimas fossem para o acostamento da rodovia, “tomaram a moto e nossos aparelhos celulares”, contou o motoqueiro.
Após empreender fuga, para azar de um dos assaltantes, a moto estava equipada com um sistema de alarme, que foi ativado e desligou o veículo.
Já distante das vítimas o assaltante ainda tentou levar a moto a pé, momento em que uma guarnição da PRF passava pelo local, “os agentes desconfiaram da atitude do suspeito e efetuaram a abordagem”, esclareceu um agente da PC, que recebeu preso na Regional de São Miguel dos Campos.
Para agravar ainda mais a situação do acusado, no momento em que os agentes retornavam para São Miguel encontraram as vítimas, que reconheceram o assaltante.
José Manoel Dionísio, 25 anos, foi levado, juntamente com as vítimas e a moto à delegacia, onde foi autuado por roubo. Aos agentes da PC Manoel disse que não sabia que o irmão iria praticar o assalto, “ele nunca fez isso, não que eu saiba, até fiquei assustado com a atitude dele”, declarou.
Manoel tem passagem pela polícia, segundo ele, por envolvimento em briga de rua.
O segundo suspeito, identificado por José Cícero Dionísio dos Santos, irmão de Manoel, conseguiu fugir, mas na tarde desta quinta foi preso por agentes da Polícia Civil após uma emboscada.
Os dois acusados são da cidade de Atalaia, onde residem em um assentamento rural.
Após os procedimentos a moto foi devolvida a vítima.