Com emergência 190 // ricardo alexandre
Um naufrágio na noite desta quinta-feira, 28, deixou dois pescadores feridos e um desaparecido, na Praia do Pontal, em Maceió. Os pescadores tiveram problemas com o motor do barco e resolveram voltar para costa usando apenas o vento e a correnteza, que fizeram a embarcação virar.
O pescador Altamiro Ferreira dos Santos, 48, proprietário do barco “A Ver o Mar”, contou os momentos dramáticos que passou com seus companheiros. “Saímos na manhã de quarta-feira da Enseada de Jaraguá, no início da noite de hoje (quinta-feira) tivemos problemas com a partida do barco. Ficamos à deriva, pedimos ajuda aos nossos companheiros, que pescavam próximo, mas não deram valor”, lamentou o pescador.
Altamiro, que pescava na companhia de mais duas pessoas, identificada apenas como ‘Talhada’ e ‘Corretor’, decidiu retornar a costa. “Resolvemos voltar com a ajuda dos ventos e com as ondas. Infelizmente o barco ficou de lado e foi atingido com uma onda, que virou o barco. Ficamos todos por baixo da embarcação por um bom tempo”, disse Altamiro.
Quando as vítimas conseguiram sair debaixo do barco, tiveram que nadar por mais de uma hora. “Essa foi à pior parte. Ficamos agarrados a um bujão, eu e o Talhada. O Corretor não conseguiu nos acompanhar e ficou para trás, infelizmente”, lamentou Altamiro.
Em solo, as vítimas foram resgatadas pela Unidade de Resgate 21, do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE). Outra equipe do Corpo de Bombeiros, sob o comando do sargento Marlon, do Grupamento de Salvamento Aquático, também foi ao local da ocorrência. “Os destroços já chegaram à praia. Fizemos uma ronda na praia, mas não conseguimos encontrar a terceira vítima”, lamentou Marlon.
As buscas pelo desaparecido seguem pela manhã.