Com cadaminuto // teresa cristina
Os ex-coroinhas Anderson Farias, Cícero Flávio e Fabiano Ferreira, que acusam padres de Arapiraca de pedofilia, serão ouvidos nesta quinta-feira (28) por três coroneis e um major da Polícia Militar de Alagoas.
O motivo das oitivas é um processo administrativo aberto pela PM de São Paulo, que apura a conduta do Monsenhor Luiz Marques, que é Coronel capelão aposentado da instituição.
De acordo com informações apuradas pelo CadaMinuto, a PM de São Paulo solicitou que a Polícia de Alagoas colhesse os depoimentos e os enviasse para que sejam anexados ao processo contra o Monsenhor Luiz Marques, que pode resultar na perda da patente do religioso, o que acarretaria no corte da aposentadoria paga a ele, no valor de R$ 12 mil.
Além dos coroinhas e do Monsenhor Luiz Marques, o Padre Edilson também será ouvido. Os depoimentos acontecem a partir das 08 horas, na sede da Polícia Militar em Arapiraca.
O escândalo
Os monsenhores Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes e o padre Edilson Duarte são acusados de pedofilia contra ex-coroinhas na cidade de Arapiraca. O escândalo veio à tona depois que um vídeo com cenas de sexo entre Luiz Marques e um dos jovens foi divulgado.
O caso teve repercussão nacional e até o Vaticano se pronunciou sobre o assunto. Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, que apura denúncias de pedofilia, vieram a Alagoas e realizaram uma sessão em Arapiraca.
As audiências do processo contra os religiosos já começaram. Testemunhas e os acusados estão sendo ouvidos pelo juiz João Luiz de Azevedo Lessa.