25/10/2025 10:32:59

Polícia
26/07/2011 11:41:16

Arma roubada de delegacia é achada

Arma roubada de delegacia é achada
Carabina roubada foi recuperada

Com gazetaweb // ednelson feitosa

 

A polícia apreendeu uma carabina .40 que tinha sido roubada, com quatro revólveres, durante a invasão ao prédio da Delegacia de Igaci, no início deste mês de julho, quando os presos José Carleano Mariano da Silva e José Antônio da Silva foram resgatados por um grupo de cinco homens armados.

A arma da Polícia Civil estava escondida na residência alugada por Gleison Carlos Andrade de Carvalho, na Rua São José, na Santa Lúcia. Além da carabina – com carregador e munições –, a polícia apreendeu um carregador de metralhadora 9 milímetros.

Segundo a polícia, Gleison está recolhido ao sistema prisional, acusado de porte ilegal de arma de fogo. No último dia 8 de julho, Gleison foi preso, na companhia de José Carleano, o fugitivo de Igaci, além de José Cícero da Silva e um adolescente de 17 anos. Eles foram flagrados armados, cada um com um revólver, num trecho da rodovia BR-316, em Satuba.

O delegado Robervaldo Davino, de plantão na Central de Polícia de Maceió, no Prado, disse que a carabina foi descoberta pelo irmão de Gleison, Alípio Andrade de Carvalho. Ele decidiu lavar a casa do irmão, na tarde dessa segunda-feira (25), porque pretendia passar a residir no local.

Quando estava lavando um dos cômodos da casa, ele percebeu que a água estava entrando entre as cerâmicas e decidiu investigar. Ele retirou a cerâmica e encontrou a arma e o carregador de metralhadora.

Alípio ligou para polícia e denunciou o fato. Ele foi ouvido pelo delegado Davino e revelou os detalhes de como encontrou a arma e do relacionamento entre Gleison e Carleano.