Com tudonahora //
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) encerra nesta terça-feira (26) as inscrições para o concurso público que oferece 129 vagas para os cargos de servidores técnico-administrativos que atuarão em todos os campi da instituição federal de ensino, que prevê chamar até cinco vezes mais do que o previsto no edital.
São 33 vagas para candidatos com nível superior, 78 para nível médio e 18 de nível fundamental. O Ifal conta hoje em Alagoas com 11 campi. Mas a instituição está negociando a construção de mais quatro unidades nos próximos anos. Serão beneficiadas as cidades de Batalha, Coruripe, Rio Largo e União dos Palmares.
Os primeiros 129 cargos com vagas disponíveis são os seguintes: nível superior – administrador (3 vagas),analista de tecnologia da informação (4),arquiteto e urbanista (1),arquivista (1),assistente social (5),bibliotecário/documentarista (3), contador (8),engenheiro civil (2),engenheiro de segurança do trabalho (1), jornalista (1), médico (1), psicólogo (3); nível médio – assistente em administração (60), técnico em agropecuária (2), técnico em edificações (2), técnico em eletrotécnica (1), técnico em contabilidade (6), assistente de alunos (7); nível fundamental –auxiliar em administração (14), auxiliar de biblioteca (3), assistente de laboratório (1). A remuneração varia entre R$ 1.473,58 a R$ 2.989,33.
No dia 26 de junho em entrevista ao Pajuçara Manhã e ao portal Tudo na Hora, o chefe do departamento de seleção de ingressos do Ifal, Eduardo Frigoletto, afirmou que há uma grande deficiência de pessoas para trabalhar nos cargos técnico-administrativos. Pois com a expansão do órgão por todo o Estado, o número de pessoas ficou insuficiente.
“Como o Ifal cresceu muito nos últimos anos é preciso ocupar esses cargos. Os 129 previstos no edital serão ingressados em primeiro instante, mas o número pode crescer cinco vezes e chamaremos de acordo com a necessidade”, disse Frigoletto.
As provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos serão realizadas no dia 4 de setembro deste ano nas cidades de Maceió e Arapiraca. Os locais e horários de realização das provas, que terão duração de quatro horas, estarão indicados no cartão de inscrição. O concurso será realizado pela Copeve, vinculada à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com o Ifal.