Com alagoas24horas // cláudia galvão e flávia duarte
Um incêndio, cujas causas ainda serão investigadas, destruiu parcialmente um apartamento localizado no térreo do bloco 24 do Conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça, em Jacarecica. O incêndio teve início quando o apartamento estava fechado e foi percebido por vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com as primeiras informações dos bombeiros, as causas só serão determinadas após o resultado da perícia, no entanto, foi possível determinar que o fogo começou em um dos quartos da unidade residencial. A proprietária do imóvel, que acompanhou o trabalho dos bombeiros, chegou ao local com o trabalho de combate ao fogo em andamento, e – muito abalada – não quis falar com a imprensa.
Moradores do prédio afirmaram que o incêndio teve início por volta das 7h. Ainda segundo vizinhos, era possível ver fumaça saindo de um dos cômodos, o que os levou a acionar os bombeiros e evacuar todo o prédio, temendo que o fogo se propagasse por outros apartamentos.
Para combater o fogo foram deslocados dois autobomba-tanque (ABTs) e uma unidade de resgate. Após a contenção do fogo, os militares realizaram o trabalho de rescaldo. Ainda segundo os bombeiros, não há danos aparentes à estrutura do prédio, o que deve permitir que os moradores voltem aos seu apartamentos assim que o trabalho for encerrado.
Informações apuradas pela reportagem do Alagoas24Horas dão conta que no apartamento atingido moram duas mulheres e uma criança.