25/10/2025 10:40:34

Política
25/07/2011 19:06:04

Vice-governador acena com concurso para Perícia Oficial

Vice-governador acena com concurso para Perícia Oficial
Tomaz Nonô vice governador de Alagoas

Com alagoas24horas // flávia duarte

 

O vice-governador de Alagoas, José Thomaz Nonô (DEM), acenou com a realização concurso público para a área de Perícia Oficial do Estado. O projeto com a criação dos cargos será entregue nesta terça-feira, dia 26, pelo secretário de Defesa Social, Dário César, para o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

José Thomaz Nonô comentou a reportagem exibina hoje, dia 25, pela TV Globo, que aponta Alagoas como um dos líderes de homicídios no país – o estado registra 60 homicídios por cada 100 mil habitantes, segundo a reportagem. “A matéria na essência é fiel, salvo o número de condenação quanto aos crimes de homicídio que, segundo o Tribunal de Justiça são maiores. Isso não é um problema apenas de governo, é da sociedade como um todo e precisa ser exposto”, destacou.

Ainda segundo o vice-governador, nos últimos três anos o governador Téo Vilela conseguiu deter a escalada – para ele vertiginosa - da violência e trabalha para combater os índices. “É bom entender que a política de combate à violência não tem efeito imediato. Há mais ou menos três anos o governador conseguiu deter a escalada vertiginosa da violência. Embora a escalada tenha se estabilizado, ainda é vergonhosa. Vai ter que ter várias atividades em várias faixas para combater”, disse Nonô.

Nonô não adiantou quantos e quais seriam os cargos criados para a realização do concurso público na área de perícia oficial. Ele confirmou as dificuldades do setor – que vão desde a falta de profissionais, até condições de trabalho – e afimou que o 'Governo de Alagoas tem obrigação e vai solucionar o problema'.

“O projeto de criação de cargos de perícia vinha sendo discutido e agora já está desenhado. Vamos criar os cargos e fazer concurso”, completou o vice-governador.