 
                                            Com cadaminuto // michele farias
A tarde deste domingo (24) começou movimentada em Alagoas com denúncias fortes entre o filho e o marido da prefeita de Anadia, Sânia Teresa, e o médico do município, Clauderministon Damião, 53 anos . Eles procuraram a delegacia de Anadia e São Miguel dos Campos, respectivamente, para prestar queixa de agressão um contra o outro.
A reportagem do Cadaminuto entrou em contato com o médico de Anadia Clauderministon e, segundo ele,  Alexsander Soares e Rainer, marido e filho da prefeita, respectivamente, procuraram atendimento no Hospital Senador Rui Palmeira.
“Eles procuraram atendimento no hospital, mas ficaram revoltados porque eu estava atendendo outra pessoa e pedi que eles esperassem a vez. O filho da prefeita, Raine, me agrediu. Estou com o rosto muito machucado”, afirmou o médico.
Segundo informações do 5° suplente de vereador Dimas Filho, o médico foi agredido por denunciar a falta de estrutura do hospital. “Ele  o agrediu porque fez junto comigo uma ata que foi apresentada na Câmara de vereadores. Ele denunciou que falta até luvas para o atendimento”, frisou Dimas.
A prefeita de Anadia, Sânia Teresa, procurou a reportagem do Cadaminuto para explicar a sua versão dos fatos. De acordo com Sânia, quando o seu filho chegou ao hospital, o médico não estava em atendimento.
“Meu filho foi com meu marido no hospital, e não sabia que este médico estava de plantão. Ele não estava atendendo nenhum paciente, deixou meu filho doente, precisando de atendimento só esperando a boa vontade dele”, afirmou a prefeita, alegando ainda que o médico Clauderministon têm dois processos administrativos por agressão e que colocou no cartório oficial do hospital palavras de baixo calão contra ela.
Ainda de acordo com Sânia Teresa, o médico agrediu outro paciente que foi procurar atendimento. “O cortador de cana me procurou por não aceitar as atitudes do médico. Ele disse que Clauderministon o agrediu fisicamente e veio até a prefeitura pedindo que eu tomasse providências”, relatou Sânia.
Segundo a prefeita, Dimas Filho foi Secretário de Assistência Social e é o responsável principal pelas acusações, por ter sido exonerado do cargo. “Eles estão junto para destruir a minha imagem. O Dimas foi exonerado por assediar sexualmente os funcionários. E isso eu não posso permitir. A política aqui em Anadia está passando de todos os limites aceitáveis”, finalizou a prefeita Sânia Teresa.